O Carnaval é um momento para todos se divertirem, todo mundo fica mais alegre, mais livre e mais desinibido. É a festa mais esperada do ano por um grande numero de brasileiros, mas se você não faz questão de carnaval, disfarce, pois estará remando contra a maré até a quarta feira de cinzas. E não vai querer virar um estraga prazer.
- Mantenha informados familiares, namorado(a), amigos que ficaram em casa. Avise para onde e com quem vai, deixe números de contato, e, se possível, ligue ou mande mensagens de tempos em tempos, nos dias de hoje segurança é fundamental.
- Não beba até cair, além de perder o melhor da festa, existe uma possibilidade de você se transformar em uma pessoa chata, beba bastante água e se alimente, isso ajudará a evitar uma ressaca.
- Caso passe dos limites com a bebida e não lembre o que aconteceu nem pense em ligar e mandar mensagens desesperadas a todos que você supõe ter estado presentes para perguntar o que foi mesmo que você fez ou falou no máximo, confira isto com quem o/a acompanhou ou algum amigo muito íntimo.
- Não esqueça o preservativo! Não importa o quanto você bebeu e o quão alegre se está: leve algumas com você e não deixe de usar. Essa, também, é regra para a vida.
- Em caso de blocos, parece simples mas não faça xixi na rua.
- Cuidado com as postagens nas redes sociais – caiu na rede é público! E atente, se fizer besteira online, não envolva os amigos. Principalmente, nada de filmar aquele amigo que está passando mal para publicar por brincadeira…
- Nada de briga. Se tem um encrenqueiro perto de você, ao invés de responder e continuar a confusão, saia de perto.
- Latas, fantasia usada e outros lixos devem ser jogados nos lixos públicos QUE EXISTEM, É SÓ PROCURAR … Nem custa tanto e a cidade continua sendo a sua cidade no dia seguinte..
- Garrafas de vidro nunca, podem quebrar e ferir os foliões
- Se bebeu, não dirija e nem deixe um amigo dirigir. Se precisar, esconda as chaves do carro e o coloque num táxi. Peça que façam o mesmo com você…
- E a mais importante: Respeite o próximo!