Dica para equilibrar sua carreira com a qualidade de vida

carreira

 

  • Você não está aprendendo:
    Se você notou que apesar do volume de trabalho você não tem aprendido nada de novo, nem se deparou com algum desafio, reveja se isto não vai limitar suas habilidades;
  • Suas habilidades não estão sendo aproveitadas:
    Se você percebeu que é muito qualificado para o seu trabalho, então vale a pena ver se há uma oportunidade de crescimento dentro da sua empresa. Caso não haja um caminho para seguir em frente, pode ser hora de procurar outro lugar.
  • Você não se encaixa na cultura da sua empresa:
    Ser um funcionário significa fazer parte de uma equipe e se você ainda se sente deslocado com relação à cultura de sua empresa depois de seis meses ou mais, então você provavelmente deve encontrar um ambiente de trabalho mais adequado à sua personalidade e seus valores.
  • Sua saúde é afetada pelo estresse e ansiedade:
    Se a sua infelicidade no trabalho está se manifestando em sua saúde como em ataques de ansiedade, ou um estado geral de melancolia, é hora de considerar novas opções de trabalho.
  • O caminho até o topo não é atraente:
    Imagine sua vida na empresa daqui a cinco anos. Mesmo depois de algumas promoções, você está feliz? Será que a posição o seu chefe parece com algo que você gostaria de fazer? Se não há nenhum papel acima de você na sua empresa que você possa almejar, você deve estar aberto a diferentes oportunidades de emprego que possam surgir.

 

 

 

 
Fonte: Business Insider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *