As cores do Natal, assim como esta festividade, estão atreladas à temas religiosos, porém também apresenta significados mais modernos, afinal muitos não cristãos também adoram aproveitar essa data especial.
Vermelho: representa o amor. E por ser uma cor quente significa também alegria, que aparece quando o amor prevalece entre as pessoas. Por isso é a cor mais importante do Natal. Para o catolicismo, é o amor incondicional, ensinado por Jesus, e representado pelo sangue de Cristo.
Verde: é a cor da esperança para o público em geral e da esperança de uma vida eterna, para a religião cristã, sentimentos muito familiares nas festas de fim de ano. Além disso, é a cor tradicional da árvore de Natal, que também é um símbolo de vida eterna.
Branco: além de remeter ao inverno no hemisfério norte, entre as cores do Natal, o branco é o que possui simbolismo mais semelhante em todas as culturas do mundo, significando alegria, paz, pureza e união.
Dourado e Prateado: Significam a luz solar e o brilho das estrelas, ou seja, luzes que nos guiam e nos livram da escuridão. Podem simbolizar sabedoria também.