Como atender o telefone – Etiqueta corporativa

MODELO-POST-FRASEVocê sabe falar a telefone? Atualmente nos serviços prestados via telefone nem sempre chega a um final feliz, pois as pessoas
não sabem se comunicar, os atendentes são despreparados, agem de forma robótica, e se você perguntar algo fora do script não sabem responder.
A regra de boas maneiras ao telefone é:

  • Atenda o telefone no máximo no 3º toque o ideal é no segundo toque.
  • Ao atender diga o nome da empresa e o setor, sem esquecer do cumprimento, bom dia! Boa tarde…
  • Evite sempre usar as seguintes expressões: Oi! Alô! fala! Pois não? Eu! Diga!
    Essas expressões passam má impressão.
  • Resolva o assunto com rapidez.
  • O tom de voz é importante, não balbuciar, não seja sensual, infantil, nem fale “miando” ao telefone.
  • Evite atender ligações em quanto se alimenta.
  • Caso esteja atendendo um cliente, de atenção a ele, não interrompa com o telefone, isso é descortesia…
  • Sempre responda o mais rápido possível a um recado.
  • Quem chama deve estar na linha antes que o chamado atenda, sobre tudo quando se trata de um superior hierárquico.
  • O celular também deve seguir as regras de cima, com exceção quando ligar para alguém sempre pergunta se ela pode falar…
  • O celular deverá estar desligado em palestras, shows, teatros, entrevistas e reuniões.
  • Sempre respeite os horários comerciais.

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