Atualmente o enfoque é Visagismo, trata-se da maneira ideal de avaliarmos nosso visual, nossa imagem e determinar ao indivíduo uma imagem personalizada e confiante.
O Visagismo é um termo que deriva do francês visage, que traduzido significa “o rosto”. Essa técnica consiste em aplicar fundamentos da beleza para criar uma imagem pessoal adequada à personalidade do indivíduo, analisando os componentes do seu rosto.
É a arte de descobrir o que você deseja expressar e de transformar intenção numa imagem harmoniosa.
Vamos a um exemplo: quando se pensa em função, uma advogada pode ser linda com cabelos esvoaçantes, mas não despertará muita confiança em sua competência num tribunal. O ideal é um penteado mais discreto até mesmo cabelos presos, deixando-a bem elegante.
Busca adequar o rosto as necessidades de cada um. Trata-se da imagem pessoal. Segundo “Philip Hallawel” – Criação de beleza com estilo, estabelece uma identidade personalizada, com harmonia e estética.
Mudança no visual, no comportamental e psicológica, com o objetivo de adequar o perfil de cada um..Mudar para o melhor de maneira séria estudando acompanhando a linguagem visual através da moda se preocupando em evoluir com técnicas que ajudam a exprimir seu estilo.
O poder do visagismo, vem estabelecer um estudo das formas da face, onde pode proporcionar melhor o equilíbrio e harmonia no seu visual.
Dicas : Quando for sair para um local social, ou melhor para um salão de beleza, vá arrumada com trajes limpos e bem apropriado.Se você estiver desarrumada o profissional que vier lhe atender poderá fazer e ter uma má impressão passando uma imagem de que, qualquer coisa que ele fizer estará bom. ” Quem entra feia sai bonita . Quem entra bonita sai Deslumbrante “.
Isso também serve para os profissionais de beleza, sua imagem pessoal tem peso, pois a primeira impressão é que fica.
Usar sempre o bom senso, atenção para os trajes ,” Dress- Code- indicação do traje”.