6 Dicas de Etiqueta para o Linkedin

linkedinAs redes sociais têm diferenciado a maneira de fazer negócios e de se conectar com outras pessoas. Se você é um usuário novo ou regular no LinkedIn, é essencial que respeite algumas regras, como se estivesse estabelecendo um contato pessoal.

Conecte as pessoas na mesma hora

Logo após conversar com alguém por 10 minutos em uma conferência, solicite para se conectarem. Quanto mais você esperar, mais provável é que essa pessoa já não lembrará de você.

Personalize cada solicitação de conexão

Você até pode achar normal receber um daqueles convites padrão: “Eu gostaria de me conectar com você no LinkedIn”. Mas, na maioria das vezes, a pessoa apenas aceitará seu pedido se não for a mensagem padrão. Além do mais, as mensagens personalizadas fazem as pessoas se sentirem especiais.

Conecte com recrutadores

Em seu pedido de conexão, explique que está buscando novas oportunidades e adoraria se ele pudesse informar sobre as vagas relevantes, de acordo com o seu perfil.

Desligue sua atividade quando você estiver atualizando o seu perfil

Enquanto está revisando o seu perfil, você não deveria bombardear suas conexões com dezenas de atualizações. Vá para a página Configurações (clicando em sua foto no canto superior direito) e encontre a opção “Ligar / desligar suas transmissões de atividade” embaixo dos controles de privacidade.

Dê recomendações quando puder  e seja generoso ao recomendar

Isso também incentivará o mesmo colega a dar recomendações sobre as competências que ele reconheça em você. É claro que você não deve recomendar qualquer um só porque ele te recomendou. A regra é recomendar as pessoas pelas competências que você sabe que eles têm, caso contrário todo o sistema é inútil. No entanto, se você dedica o seu tempo para escrever a alguém, não deve se sentir envergonhado em pedir para que também te recomende.

Responda rapidamente

A paciência é uma virtude, mas nem todo mundo possui. Procure responder às suas solicitações o mais rápido que puder, se possível em 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *